Competitividade

Governo quer mais eficiência nas exportações

Entre as medidas tomadas para beneficiar o setor, estão as desonerações na folha de pagamento e o aumento no orçamento para infraestrutura

AE
Cadastrado por
AE
Publicado em 27/09/2012 às 11:30
Leitura:

O Brasil tem três grupos de estudo em andamento para encontrar soluções que tornem mais eficaz o comércio praticado com a África, Ásia e América do Sul, informou nesta quinta-feira (27) Emílio Garófalo, secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

"Temos vários grupos técnicos e são três abertos para África, Ásia e América do Sul para melhorar as condições de financiamento e ganhar competitividade nesses mercados", disse Garófalo durante a abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio.

Segundo o executivo da Camex, o governo tem trabalhado para melhorar as condições das exportações brasileiras. Entre as medidas tomadas para beneficiar o setor, Garófalo citou a política cambial, as desonerações na folha de pagamento e o aumento no orçamento para infraestrutura. "O governo está tentando fazer a sua parte ouvindo o setor", defendeu.

Últimas notícias