Falta de luz

CEB ainda não sabe o que causou apagão em Brasília

Energia chegou a ser restabelecida por alguns minutos, mas novos cortes voltaram a afetar a cidade logo depois. A primeira interrupção ocorreu às 13h15 e atingiu até o Palácio do Planalto. Muitos prédios estão utilizando geradores

AE
Cadastrado por
AE
Publicado em 04/10/2012 às 14:56
Leitura:

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o apagão que atingiu Brasília no início da tarde desta quinta-feira (4) deveu-se a um problema em uma linha que sai da subestação Brasília Sul de Furnas, localizada na cidade-satélite de Samambaia, e que abastece o restante do Distrito Federal. As primeiras informações apontam, portanto, que se trata de problema em rede da própria CEB. A causa ainda não foi identificada.

A energia chegou a ser restabelecida por alguns minutos, mas novos cortes voltaram a afetar a cidade logo depois. A primeira interrupção ocorreu às 13h15 e atingiu até o Palácio do Planalto. Muitos prédios estão utilizando geradores.

Segundo a CEB, só foi mantido o fornecimento de energia para o bairro da Asa Sul, além do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e as cidades-satélites do Gama e de Santa Maria. Além do Plano Piloto (onde fica a Esplanada dos Ministérios), ficaram também sem energia as cidades-satélites de Taguatinga e Ceilândia, que concentram a maior parte da população do Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) disse que está obtendo informações sobre o apagão em Brasília e que posteriormente se pronunciará sobre o caso. Nesta quarta-feira (3), um apagão atingiu diversos pontos do País. Por causa disso, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, convocou reunião de emergência do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) para as 16h desta quinta-feira (4).

Últimas notícias