análise

Aéreas transportam 1,66% mais passageiros em 2013

O balanço da Anac, divulgado com base em relatórios mensais das empresas aéreas, também aborda informações sobre a satisfação dos usuários

Da AE
Da AE
Publicado em 07/02/2014 às 11:04
Leitura:

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta manhã que o número de passageiros transportados por empresas aéreas brasileiras e estrangeiras no País cresceu 1,66% no ano passado em relação a 2012, alcançando 111,2 milhões de pessoas. O dado considera bilhetes aéreos pagos e gratuitos e voos domésticos e internacionais. Desse total, 108,919 milhões referem-se aos passageiros com bilhetes pagos.

O balanço da Anac, divulgado com base em relatórios mensais das empresas aéreas, também aborda informações sobre a satisfação dos usuários. Segundo a agência, mesmo com mais pessoas viajando a quantidade de manifestações recebidas dos passageiros pela Anac caiu 14,7% em 2013, na comparação com 2012. No ano passado, foram 12.555 manifestações, entre críticas, reclamações, dúvidas e elogios relacionados ao serviço prestado pelas empresas aéreas. "Ou seja, a cada nove mil passageiros transportados, foi registrada uma manifestação", destaca o órgão regulador.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias