CONSUMIDOR

Fiscalização interdita mais um açougue

No Hiper Bompreço da Caxangá, foram encontradas carnes impróprias para consumo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/06/2014 às 16:21
Leitura:

O açougue do Hiper Bompreço da Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, foi interditado hoje pela fiscalização do Procon-PE, em parceria com a Vigilância Sanitária do Recife, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e Delegacia do Consumidor. A interdição foi feita após denúncias de consumidores.

Foram encontrados alimentos estragados no setor de hortifrúti e da padaria. No açougue, carnes impróprias para consumo, com cor esverdeada, foram apreendidas. O estabelecimento teve o açougue interditado pela Adagro por não possuir licença para manipular carnes. O Hiper Bompreço deverá receber uma multa do Procon-PE pelas irregularidades encontradas, que pode variar de R$ 80 mil a 100 mil.

Em nota, a assessoria do Hiper Bompreço informou que já há um trabalho interno, com reuniões técnicas de alinhamento com a Adagro, para voltar a ter esses locais funcionando normalmente. 

Este é o 28° estabelecimento vistoriado pela fiscalização conjunta nos supermercados. Desses, 21 foram interditados totalmente, cinco parcialmente e dois foram autuados.


Últimas notícias