COMBUSTÍVEL

Copergás oferece bônus de R$ 1 mil para a instalação de kits GNV

Incentivo será concedido até o dia 31 de dezembro deste ano para a instalação de GNV de 5ª geração e cilindros novos

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 05/10/2017 às 17:49
Agência Brasil
GNV é uma forma mais barata de abastecer o veículo - FOTO: Agência Brasil
Leitura:

Com a intenção de ampliar o acesso dos motoristas do Estado ao uso do gás natural veicular (GNV), a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) irá oferecer até 31 de dezembro deste ano um incentivo para o "kit gás". A iniciativa oferece um bônus de R$ 1 mil para a aquisição de um pacote de GNV de 5ª geração e cilindros novos. Segundo dados do Detran em Pernambuco, foram realizadas mais de 1.500 conversões para o gás em veículos entre janeiro e agosto deste ano.

“O incentivo integra campanha de estímulo ao uso do combustível e aposta numa ótima oportunidade para driblar a crise. O GNV é, definitivamente, o combustível mais limpo, seguro e econômico. Diminui o desgaste do motor e hoje conta com um moderno equipamento que garante não haver perda de desempenho do veículo”, explica o diretor presidente da Copergás, Roberto Fontelles.

LEIA TAMBÉM
» Como fazer o carro gastar menos combustível

A companhia aposta no aumento do interesse pelo gás no Estado, principalmente por motoristas de táxi e de Uber, cujo rendimento do trabalho está diretamente ligado às despesas com combustível. A frota atual de veículos equipados para o uso do GNV em Pernambuco é de 47.500 veículos e 69 postos comercializam o combustível.

PARA SE CADASTRAR

O bônus para a instalação do kit é ofertado no momento da instalação, que pode ser feita em uma das cinco convertedoras cadastradas no Estado. Para se credenciar no programa de incentivo, basta acessar o site da Copergás.

VEJA TAMBÉM

Últimas notícias