IPTU 2020

Quer desconto no IPTU 2020? Fique atento para não perder a data do vencimento

Nesta sexta-feira (07) termina o prazo para pagamento da cota única do IPTU 2020 em Olinda. Nas cidades de Recife e Jaboatão vencimento será na próxima semana

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 07/02/2020 às 11:15
Foto: Acervo/JC Imagem
Desconto é na cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

Para quem está em dia com o fisco das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes a próxima semana é o prazo limite para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 em cota única e aproveitar descontos que vão de 5% a 30%.

Em Olinda o prazo para o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) termina hoje, dia 07 de fevereiro. O contribuinte pode quitar a taxa de uma só vez com desconto de 30%. Quem não estiver em dia com a administração pública e deseja quitar o IPTU 2020 em parcela única recebe desconto de 10%. Já quem preferir parcelar, é possível dividir em até 10 vezes, mas não há abatimento para quem opta pelo parcelamento. Ao todo, a Secretaria da Fazenda e da Administração de Olinda emitiu 114.263 carnês para imóveis cadastrados junto à prefeitura.

A primeira parcela ou a cota única do IPTU do Recife vencem na próxima segunda-feira (10) e quem está adimplente com o município pode quitar a cota única com 10% de desconto ou optar pelo parcelamento em até dez vezes, com desconto de 5%. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, enviou este ano 356.067 carnês. O contribuinte pode obter o extrato do IPTU  acessando a  página da Prefeitura recife.pe.gov.br, no banner " IPTU 2020 Emissão de Guia".  É preciso informar o número do sequencial do imóvel.

IPTU 2020

Também na segunda-feira (10) termina o prazo para o pagamento do IPTU 2020 da Prefeitura do Jaboatão  dos Guararapes. Se o contribuinte estiver adimplente, os descontos podem chegar a 30%, no caso de quem optar pelo pagamento da cota única, e a 10%, para parcelamento em até 10 quotas mensais. A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) também pode ser feita de forma online, por meio do site https://jaboatao.pe.gov.br. Basta que o contribuinte forneça o sequencial ou a inscrição do imóvel, escolha pela opção de parcelamento ou pagamento da cota única e a data de vencimento.

 

Últimas notícias