oportunidade

Senac oferece cursos gratuitos

São 138 oportunidades em 11 diferentes cursos para as unidades do Recife, de Vitória de Santo Antão e de Paulista

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/05/2011 às 8:07
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para a nova rodada do Programa Senac da Gratuidade. São 138 oportunidades em 11 diferentes cursos para as unidades do Recife, de Vitória de Santo Antão e de Paulista. As qualificações são de caráter profissional: manicure e pedicure, depiladora, operador de telemarketing, vendedor, recepcionista de eventos e editor gráfico.

As inscrições, também gratuitas, seguem até o dia 16 de maio pelo site da instituição ou pessoalmente, indo a uma das unidades do Senac que fazem parte do programa munido de original e cópia de identidade, comprovante de residência e de escolaridade, além de ser preciso preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição.

É preciso atenção, pois, para concorrer, o candidato deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador, empregado ou desempregado. A diretora de educação profissional do Senac, Ana Morais, explica que "o processo seletivo é feito através de um questionário socioeconômico que leva em conta, entre outros pontos, a quantidade de pessoas na família e a renda familiar. Ao final, é gerado um índice utilizado na classificação."

"No último edital de 2011 tivemos uma concorrência de oito candidatos por vaga, mas isso varia de curso pra curso. Já chegamos a ter concorrência de 20 para um. Desta vez, provavelmente o (curso) mais procurado será na área de turismo", diz a diretora. Mas quem não conseguir uma vaga agora pode aguardar as próximas oportunidades. "Está previsto o lançamento de uma parceria com Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Estado para seleção de 900 candidatos. Além disso, em junho haverá um grande edital com cerca de mil vagas", anunciou. "É que estamos investindo em alguns mercados voltados para Pernambuco, como logística e turismo e hospitalidade, que está dentro do programa Senac na Copa", complementa Ana.

Últimas notícias