PARCERIA

Grande promoção no varejo durante Liquida Recife

Lojas do Centro e dos shoppings se uniram para realizar dez dias de liquidação. Ação tem início amanhã e segue até o dia 4

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/08/2011 às 9:25
Leitura:

O consumidor que quer renovar o guarda-roupa ou comprar algum eletrodoméstico, por exemplo, terá uma boa oportunidade a partir desta quinta-feira (25). É que começa a promoção Liquida Recife 2011. Serão dez dias de descontos em quase três mil pontos de venda nos Shoppings Recife, Tacaruna, Plaza, Boa Vista, Guararapes e Costa Dourada e no comércio do Centro. Cerca de 1,8 mil empresas participam da promoção, que há 11 anos não ocorria na capital. O evento, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, vai até 4 de setembro, com estimativa de desconto médio de 30%.

A expectativa da organização é a de que o comércio fature cerca de R$ 160 milhões com a iniciativa. Trata-se de cerca de 20% a mais do que igual período de 2010. "O que combinamos com os lojistas é que o desconto tem que ser real. Não vale fazer de conta que é promoção para queimar estoque. É desconto para valer", garante o idealizador do Liquida, o economista baiano Bernardo Carvalho, realizador do evento em 17 Estados. O lojista, porém, não é "obrigado" a liquidar todos os produtos.

"Ele pode escolher o que entra na promoção, mas deve especificar que a peça era "de" e ficou "por" tantos reais", explicou Bernardo, nesta terça-feira (23), na sede da CDL, na Boa Vista, em entrevista coletiva. Ele estima que o valor médio do gasto do consumidor em Pernambuco ficará em torno de R$ 40.

Leia mais na edição desta quarta-feira (24) do Jornal do Commercio

Últimas notícias