Liquidação Fantástica 2012

Após dormirem na fila, consumidores conferem descontos do Magazine Luiza

Apesar da quantidade de gente, há segurança para evitar confusão. Alguns consumidores aprovaram os descontos, mas outros acharam que o sacrifício não compensa

Marina Costa
Cadastrado por
Marina Costa
Publicado em 06/01/2012 às 8:48
Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem
Apesar da quantidade de gente, há segurança para evitar confusão. Alguns consumidores aprovaram os descontos, mas outros acharam que o sacrifício não compensa - FOTO: Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem
Leitura:

As portas das lojas da rede Magazine Luíza, do Recife, abriram às 5h desta sexta-feira (6). Muita gente dormiu na fila para a proveitar a Liquidação Fantástica 2012 que está sendo realizada nas 278 lojas do País, até o início da tarde, com descontos de até 70% nos produtos. A fila da unidade da Rua da Concórdia, que contornava o quarteirão, seguindo pela Frei Caneca, começou às 5h de quinta (5) com a doceira Fabiana Figueiredo. Na manhã desta sexta (6), ela continuava firme e forte na entrada, acompanhada pelo filho José Carlos.

Mais de 50 homens estão fazendo a segurança da unidade para garantir que não haja confusão. Além disso, a entrada está sendo controlada, pois primeiro entra um grupo de cinco ou seis pessoas e só depois de alguns minutos entram mais algumas. Ambulantes vendendo água mineral, churrasquinho e frutas também estão presentes desde cedo na Rua da Concórdia. "Eu cheguei a 1h e já estava bem cheio aqui. Normalmente, eu trabalho vendendo água mineral na Rua Nova, mas uma colega disse para eu vir para cá porque tinha muita gente", conta a ambulante Jaciara do Carmo.

A autônoma Célia de Souza, de Areias, foi uma das pessoas que dormiram na fila e correram para dentro da loja assim que tiveram oportunidade. "Eu trouxe casaco de frio, lanche e água para dormir aqui. Muitas formigas me picaram, mas vale a pena, porque eu já escolhi a minha televisão que está por R$ 1.599 e antes custava R$ 2.599", disse ela. O sobrinho de Célia, Ubiracy Matias, também dormiu no local para ajudar a tia: "já escolhi o nosso aparelho de som".

» Veja vídeo da fila feito pela fotógrafa Priscilla Buhr:

Mas nem todos saíram da loja da Rua da Concórdia muito satisfeitos. A dona de casa Maria da Conceição, que foi para a fila às 10h de quinta (5), disse que os preços das geladeiras  não compensavam o sacrifício. "Acho que dormi na fila da loja errada", reclama.

Cerca de 3 milhões de itens, de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática, estão disponíveis para os consumidores durante a Liquidação Fantástica. A maior parte das ofertas é de produtos negociados diretamente com os fabricantes para atender aos clientes desta promoção.

Últimas notícias