Negócios

Grupo Nordeste vende empresas de segurança

Companhia pernambucana confirmou venda nesta quarta (7) para grupo espanhol Prosegur

Giovanni Sandes
Cadastrado por
Giovanni Sandes
Publicado em 07/03/2012 às 17:37
Leitura:

Depois de uma semana de especulação, o Grupo Nordeste e a espanhola Prosegur confirmaram na tarde desta quarta (7) a venda das empresas de segurança da companhia pernambucana para a multinacional, um negócio de R$ 825,5 milhões. Com isso, o Grupo Nordeste deixa de ser dono da tradicional Nordeste Segurança e também da Transbank, mas seus sócios permanecem à frente do Banco Gerador e da Soservi.

A Prosegur é considerada uma das líderes mundiais na área de segurança, mas informa que na aquisição usou recursos subsidiados por bancos brasileiros.

A Nordeste Segurança e a Transbank faturam, juntas, R$ 794 milhões e contam com 20.850 empregados no Nordeste, Sul e Sudeste.

A Prosegur não concedeu entrevista sobre a transação, mas divulgou nota com declarações atribuídas a seu diretor geral, Alberto Minazzoli.

"A partir desse momento, passamos a atuar fortemente em um dos mercados que mais cresce no Brasil, o da região Nordeste. Tenho certeza que a Prosegur irá colaborar, e muito, principalmente para o desenvolvimento do setor de segurança na região, levando inovação e tecnologias utilizadas pela Prosegur no Brasil e também em outros países onde estamos presentes. Também passaremos a ser uma das maiores empregadoras do país com mais de 51 mil colaboradores", diz Minazzoli.

Leia matéria completa no Jornal do Commercio desta quinta (7).

Últimas notícias