Economia

PIB de Pernambuco cresce 4,5%

O Estado cresceu mais do que o País em 2011

Angela Belfort
Angela Belfort
Publicado em 07/03/2012 às 12:50
Leitura:

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresceu 4,5% em 2011, como foi divulgado no final da manhã desta quarta-feira pela Agência Condepe/Fidem. Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) informou que o País cresceu 2,7%. “O PIB do Estado vem se mantendo regularmente acima do desempenho nacional desde 2009”, explicou o presidente da Condepe/Fidem, Antonio Alexandre. O bom desempenho de Pernambuco é consequência dos empreendimentos estruturadores que estão se implantando, principalmente em Suape, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul (já em operação) e a Petroquímica Suape (que funciona parcialmente).


 No ano passado, o motor que continuou puxando a economia do Estado foi a construção civil que registrou um crescimento de 15,6%. “O crescimento da indústria continua sendo puxado pela construção civil”, disse Alexandre. A indústria de transformação registrou um crescimento de 2,4% no ano passado. Também diminuiu a quantidade de autônomos, o que significa que essa pessoas migraram para outras atividades com o aquecimento da economia

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias