Varejo

Loja da M.A.C no Recife causa frisson

Procura foi tanta, que alguns produtos voaram do estoque

Raissa Ebrahim
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Raissa Ebrahim
Publicado em 06/05/2012 às 10:00
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A chegada de uma loja da M.A.C ao Recife, uma das líderes mundiais de cosméticos, deixou muitas mulheres eufóricas. Não era para menos. Os boatos de que a marca aportaria por aqui começaram ainda em 2008. O sucesso foi tanto que o público feminino conseguiu, em poucos dias, varrer muitos dos produtos do estoque. Muita gente agora está na expectativa da chegada dos pedidos, que pode demorar até uma semana. A M.A.C abriu sua mais nova unidade na 5ª expansão do Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul, inaugurada em 19 de abril.

Laurinha Marinho é design de jóias, compra na M.A.C há cinco anos. A fidelidade passa até pela numeração dos produtos. “Sempre tinha que pedir para alguém de fora comprar, do Canadá ou Estados Unidos, de preferência. No dia da inauguração, deixei encomendado dois pigmentos, um delineador e um batom. Na hora que cheguei, só restava o mostruário”, conta.

“Acreditamos no potencial do Nordeste e do Recife e na sinergia da marca com o público local. Vemos a capital como a cidade motora da região, com extremo potencial de consumo”, afirma Edith Meirelles, diretora da M.A.C no Brasil. “Fomos recebidos calorosamente pelos clientes que, como esperávamos, conheciam a marca e já consumiam em diversos pontos do Brasil e do mundo”, comenta ela em relação ao alto fluxo de compradoras.

Segundo Edith, os produtos mais pedidos aqui até agora são BBCream, Base Matchmaster, Eye Pencil Engraved, Batom Ruby Woo e Blush Warm Soul. “Em geral, o top 5 está alinhado com os demais Estados brasileiros. Porém, os batons vermelhos são um hit que coincide com a tendência mundial”. A diretora não informa o valor do tíquete médio das recifenses, mas assegura que “as vendas estão de acordo com as expectativas”.

A M.A.C (Make-up Art Cosmetics) surgiu em 1984. Foi criada inicialmente com foco em maquiagem para profissionais, palcos, passarelas e estúdios. Atualmente, faz parte do Grupo Estée Lauder e tem mais de 600 pontos de venda em 75 países. No Brasil, a M.A.C chegou em novembro de 2002 e conta hoje com 24 lojas, em São Paulo, São Caetano, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Recife, Brasília, Salvador e Vitória, além de vender seus produtos através do site www.sacks.com.br. Até o final de 2012, terá um total de 28 lojas em todo o País.

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