Infraestrutura

Com UPE, governo é primeiro possível investidor da Cidade da Copa

Em meio a outras negociações, complexo tem no novo campus primeira proposta conhecida publicamente

Giovanni Sandes
Cadastrado por
Giovanni Sandes
Publicado em 18/05/2012 às 0:05
Leitura:

A Cidade da Copa é um complexo bilionário de lazer e entretenimento, viabilizado por uma parceria público-privada (PPP). Ele prevê diversos projetos menores nos 242 hectares do terreno, como hotéis, shopping center, residências e escritórios, entre outros. Até agora, porém, nenhum nome de investidor havia sido revelado. O governo estadual, já presente na PPP, é o primeiro nome de investidor da Cidade da Copa com proposta discutida publicamente.

Mais do que apenas um estádio de futebol, o conceito do complexo é ter moradia, trabalho, educação, lazer e entretenimento, tudo em um lugar apenas. A ideia é desenvolver tudo em quatro fases. Apesar de não haver qualquer exigência para a Arena Pernambuco Negócios iniciar as obras até o Mundial, o consórcio, formado por duas empresas da Odebrecht, divulgava que teria obras iniciadas no primeiro semestre deste ano para entregar em 2014 ao menos parte da primeira fase, com um campus educacional, centro de convenções, hotel e um ginásio, além de uma área de comércio e alimentação.

Segundo Marcos Lessa, presidente da Arena Pernambuco Negócios, os projetos ainda estão sendo negociados, em diferentes etapas de consolidação. Ele diz que o shopping deve ficar pronto até o início de 2014, assim como um primeiro edifício do novo campus da UPE, se a PPP virar realidade.

Últimas notícias