Turismo

Mostra Internacional de Turismo de Pernambuco começa nesta sexta (15)

Evento é voltado para profissionais, estudantes e público em geral

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 14/06/2012 às 15:25
Leitura:

A Mostra Internacional de Turismo de Pernambuco (MIT/2012) acontece de 15 a 17 de junho, no Centro de Convenções, em Olinda. Entre os atrativos, para o público profissional e para o consumidor, estão agências de viagens, operadoras de turismo, companhias de aviação, destinos turísticos, hoteis e demais prestadores de serviço do setor.

A feira vai reunir mais de 100 expositores. Serão 10 mil metros quadrados para exposição de equipamentos voltados para o turismo. Este ano, o  evento vai homenagear o centenário do músico pernambucano Luiz Gonzaga.

Os operadores de turismo terão uma área reservada, a Estação Operadora, para montagem de pacotes turísticos destinados às agências de viagens. O local terá, ainda, uma sala para reuniões e palestras. Haverá ainda uma arena gastronômica, local com 525 metros quadrados para degustação da gastronomia local.

O Sebrae também estará presente. A expectativa é de ultrapassar a geração de negócios na ordem de R$ 6 milhões para os 12 meses subsequentes à realização da MIT. Os encontros acontecem no primeiro dia da mostra. Já no segundo dia, os seminários técnicos vão ocupar um auditório montado no próprio pavilhão. Será um momento para profissionais e estudantes. Haverá também eventos voltados para profissionais do setor.

A MIT é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-PE), Brasilturis Jornal, Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Associação de Secretários de Turismo (Astur-PE).

Confira mais informações e a programação completa em www.mit-pe.com.br.

Últimas notícias