TRANSPETRO

Estaleiro negocia com multinacional japonesa

Coluna Radar, da revista Veja, noticiou acordo fechado entre EAS e Ishikawajima, controlada pela Mitsui. Sócios da Camargo Corrêa e Queiroz Galvão dizem que negociação continua em andamento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/06/2012 às 19:40
Leitura:

A necessidade de o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) conseguir um parceiro tecnológico até o final de agosto e garantir a totalidade dos contratos com a Transpetro faz surgir cada vez mais informações sobre sua negociação com a empresa japonesa Ishikawajima, controlada pela multinacional Mitsui.

Desta vez, foi a coluna Radar, da revista Veja, assinada pelo jornalista Lauro Jardim, que noticiou um acordo fechado entre o EAS e a japonesa. A Ishikawajima entraria no lugar da Samsung, antigo parceiro tecnológico do empreendimento que vem, atualmente, apenas concluindo a parceria das primeiras embarcações.

Oficialmente, os atuais sócios do EAS não confirmam a informação. Procurados pela reportagem do JC, os sócios Camargo Corrêa e Queiroz Galvão informaram, por meio de sua assessoria de comunicação, que a negociação com o parceiro tecnológico ainda não está fechada, que continua em andamento. Não existindo, portanto, pronunciamento oficial da empresa sobre o assunto. Segundo os sócios, a Veja deu a informação sem nenhuma confirmação oficial do fechamento da parceria.

Confira a cobertura completa na edição desta segunda-feira do caderno Economia do JC.

Últimas notícias