Direitos

Dia Mundial do Consumidor é celebrado nesta sexta-feira com dicas do Procon

Técnicos da instituição vão distribuir cartilhas educativas e orientar os consumidores que passarem pela Estação Central do Metrô e pela Casa da Cultura

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/03/2013 às 10:16
Leitura:

Consumidores do Recife receberão dicas de como proteger seus direitos nesta sexta-feira, 15 de março, data em que é celebrado o Dia Mundial do Consumidor. Técnicos do Procon vão distribuir cartilhas educativas e orientar quem passar pela Estação Central do Metrô e pela Casa da Cultura.

Os folhetos que serão distribuídos contam com uma versão reduzida e simplificada do Código de Defesa do Consumidor. Os turistas que estiverem na Casa da Cultura também vão receber cartilhas voltadas para esse público, com orientações sobre transporte aéreo e hospedagem.

Além disso, serão montados balcões de informações, para que os consumidores conversem e tirem suas dúvidas com técnicos do Procon. A ação vai ser realizada entre 6h e 9h na Estação Central do Metrô, e entre 9h e 15h na Casa da Cultura, no bairro do Recife.

Na semana passada, de segunda (4) a sexta-feira (8), já foram realizadas palestras, orientações e panfletagens no interior do Estado. As ações aconteceram em escolas municipais das cidades de Ibimirim, Inajá e Tacaratú.

Últimas notícias