energia

Fernando de Noronha vai ganhar usina solar até o final do ano

O terreno da nova usina - que terá uma potência instalada de 400 kWp - fica no Comando da Aeronáutica, em uma área de 7.000 m²

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/03/2013 às 16:15
Leitura:

A Compahia Energética de Pernambuco (Celpe) vai fornecer energia solar até o final deste ano à Ilha de Fernando de Noronha. A ação é pioneira em um sistema isolado brasileiro como o arquipélago.

O processo, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), finalizou a etapa de tomada de preços para a realização do projeto executivo e instalação da usina solar fotovoltaica. A empresa bencedora foi a WEG Equipamentos Elétricos S.A, que vai ficar responsável pela aquisição, transporte, instalação, monitoramento e manutenção da usina.

O terreno da nova usina - que  terá uma potência instalada de 400 kWp - fica no Comando da Aeronáutica, em uma área de 7.000 m², próximo ao aeroporto de Fernando de Noronha. Após a conclusão dos serviços, a usina será doada ao governo federal.

Além de Noronha, outras usinas foram instaladas pelo grupo Neoenergia no Brasil, como no estádio de Pituaçu, em Salvador. A segunda está sendo implantada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Últimas notícias