Varejo

Chega ao Recife a rede quem disse, berenice?

Loja tem origem em São Paulo, faz parte do Boticário, é especializada em maquiagem e já está operando no Boa Vista e no Recife. RioMar também terá unidade

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 28/04/2013 às 6:54
Alexandre Gondim/JC Imagem
Loja tem origem em São Paulo, faz parte do Boticário, é especializada em maquiagem e já está operando no Boa Vista e no Recife. RioMar também terá unidade - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Nascida no ano passado em São Paulo, a quem disse, berenice? – braço do Grupo Boticário especializado em maquiagem – escolheu o Recife para iniciar seu plano de expansão, que prevê a abertura de 70 lojas em várias partes do Brasil somente em 2013. Por enquanto, são 15 unidades. 

Já aportou no Shopping Boa Vista, na área central da capital, e, na semana passada, começou a operar no Shopping Recife, na Zona Sul. No próximo dia 30, será a vez de inaugurar a unidade do RioMar, na mesma área da cidade. 

Com uma proposta diferenciada, a quem disse, berenice? pretende atrair diversos tipos de consumidoras através do conceito de liberdade, deixando de lado regras e padrões pré-definidos de beleza, a começar pelo nome, que, segundo o diretor da marca, Alexandre Bouza, tem um toque brasileiro, bem-humorado e questionador de uma verdade tida como absoluta. “Berenice é todo mundo que não aceita essa pressão imposta por padrões rígidos”, define. 

“Recife está no ranking das sete cidades que mais consomem maquiagem no Brasil”, diz Bouza.

São mais de 500 itens para rosto, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, acessórios e kits de presente. A variedade é grande: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra e base e pó em 18 tonalidades, fruto de uma grande pesquisa do próprio Grupo Boticário.

Nas lojas, o destaque é pelo autosserviço. O cliente chega e experimenta à vontade tudo que estiver ao seu alcance. A ideia realmente é testar e levar o que gostar. Com preços que correspondem ao mercado nacional, a quem disse, berenice? também preza pelas embalagens sem muita elaboração. “São simples sem ser simplórias”, destaca o diretor.

Também chama atenção a maneira de atrair o consumidor, com frases questionadoras espalhadas pela loja, a exemplo de “Olho preto só combina com noite?” e “Base é só para dia de festa?. 


Últimas notícias