recife

Semana Nacional de Segurança alerta para cuidados com energia elétrica

Além de palestras educativas, haverá inscrição para doação de 300 geladeiras e distribuição de 1.200 lâmpadas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/08/2013 às 13:24
Leitura:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promove a 8ª edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica entre os dias 13 e 15 de agosto, no pátio do Carmo, Centro do Recife. A ação é alinhada com outras distribuidoras de energia de todo o Brasil, que dão início à mobilização nesta terça-feira (12) e se estendem até o dia 18.

No evento, a população será orientada sobre cuidados com as principais causas de acidentes com energia: ligações clandestinas, instalação de antenas de TV, brincadeiras com pipas, poda de árvores e reformas ou construção de imóveis. A mobilização é organizada, nacionalmente pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Como em anos anteriores, os clientes da Celpe que assistirem às palestras de conscientização sobre o uso seguro da energia irão receber, gratuitamente, lâmpadas fluorescentes compactas e a possibilidade de inscrição no Programa Nova Geladeira. Serão disponibilizadas exclusivamente para ação 1.200 lâmpadas e 300 refrigeradores. Durante o evento, também será possível fazer cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. 

As palestras educativas sobre segurança serão ministradas por especialistas. Nos três dias, haverá conscientização dos consumidores por meio de apresentações teatrais com a finalidade de orientar a população de forma lúdica. Além das ações na Semana de Segurança, a Celpe desenvolve trabalhos de esclarecimento em comunidades quanto aos cuidados a serem observados na convivência com a rede de energia.

Neste ano, a ação preventiva conta ainda com a divulgação de dicas de segurança em veículos de comunicação de massa. Nos próximos meses, serão veiculadas orientações por meio de spots de rádio, comercial em TV e diversas ações em outras mídias.  

No evento, para ter direito à doação de duas lâmpadas por cliente, além de assistir à palestra, será preciso apresentar a conta de energia com vencimento no mês de julho paga sem débitos anteriores e realizar qualquer um dos serviços oferecidos pela Agência Móvel. Uma unidade itinerante estará no local promovendo atualização cadastral, negociações de débitos, solicitação de ligação nova ou externalização de medidor.

Para se cadastrar na Tarifa Social, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.

Últimas notícias