fiscalização

Vigilância Sanitária interdita Subway do Bairro do Recife

A qualidade da água, alimentos vencidos, produtos sem identificação, reaproveitamento de sobras dos ingredientes e problemas com higiene foram encontrados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/06/2014 às 17:24
Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária
A qualidade da água, alimentos vencidos, produtos sem identificação, reaproveitamento de sobras dos ingredientes e problemas com higiene foram encontrados - FOTO: Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária
Leitura:

A lanchonete Subway da Avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recife, área central da cidade, foi interditada pela Vigilância Sanitária (Visa) nesta quarta-feira (25). A qualidade da água foi o principal problema encontrado pelos inspetores.

“A água do local não apresenta presença de cloro. Medimos o nível de cloro na água em outras lojas do condomínio, mas na Subway foi o único lugar a apresentar esse índice. Pode ser algum problema no encanamento, mas não é possível a loja funcionar dessa forma", explicou a chefe do Setor de Controle de Alimentos e Produtos da Visa Recife, Geise Belo.

Alimentos vencidos, produtos sem identificação, reaproveitamento de sobras dos ingredientes e problemas com higiene também foram encontrados. A vigilância apreendeu 15,9 quilos de alimentos e 14 bisnagas de molhos não identificados. Frango, queijos, bacon, verduras, peperoni, massa congelada de cookie foram recolhidos.

“O local utiliza basicamente produtos industrializados. Encontramos muitos alimentos dentro da validade, mas diversos pacotes estavam abertos e vencidos, uma vez que o produto depois de aberto tem validade mais curta”, continuou Geise Belo.

A inspeção foi feita após uma denúncia de suspeita de surto alimentar, provocada pelo consumo de comidas da lanchonete. A loja vai ficar interditada por tempo indeterminado, até a regularização do ambiente.

Últimas notícias