calote

Empresa de formatura W9! causa mais prejuízos

Grupo de universitários denuncia que empresa de fotografia terceirizada não entregou as fotos

Rossini Gomes
Cadastrado por
Rossini Gomes
Publicado em 25/09/2014 às 10:44
Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Grupo de universitários denuncia que empresa de fotografia terceirizada não entregou as fotos - FOTO: Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Atualizada no dia 26/09/2014

Uma empresa de fotografia contratada pela empresa W9! – que deu um calote de cerca de R$ 10 milhões em mais de 150 turmas de universitários na última segunda-feira – está dando dor de cabeça a 35 alunos de duas turmas (manhã e noite) do 10° período de arquitetura da Faculdade de Ciências Humanas/Esuda. A Fabio Floriano Studio Fotográfico fez uma sessão de fotos com os alunos no último dia 13 deste mês e deu um prazo de dez dias para enviar o material para os formandos. Mas, até ontem, o material ainda não havia sido entregue.

“Não contratamos a empresa por vontade própria. Chegamos até ela por indicação da W9! Essa fotos do estúdio seriam para o nosso convite, porque as dos outros eventos já foram feitas por outro fotógrafo, também indicado pela W9!, chamado Bruno”, diz a aluna Thayane Monique, 25 anos. “Como iremos receber as fotos em formato digital, porque tem que ser em alta resolução, basta apenas a empresa enviar um link para o e-mail de cada aluno”, explica a colega Daniela Régis, 33.

Segundo Cinira Madelon, 36, durante a sessão de fotos, a maquiadora comentou que estava com o pagamento de mil fotografias em atraso. “Por causa disso, Fabio disse que iria assumir o pagamento”, contou.

Outro temor da turma apontado pela universitária Solange Braga se refere ao fato de o proprietário da empresa não ser do Recife. “Ele falou que é de Curitiba”, afirma. A reportagem teve acesso ao recibo referente à sessão de fotos e confirmou: o documento aponta a Rua Abel Scuissiato, no bairro Atuba, no Paraná. Além disso, não há telefone fixo do Recife, apenas dois números de celular com DDD 41 (Curitiba). No Recife, o escritório da empresa fica na Rua do Sossego, em uma galeria no número 243, a cerca de 500 metros da W9!.

Segundo Fabio, o envio das fotos ainda não foi feito porque o local está com dificuldade de acesso à internet. “Estou sem sinal. Já entrei em contato com a empresa responsável, mas ainda não resolveram”, argumenta, prometendo que as fotos seriam enviadas até o final da noite dessa quarta-feira (24).

A empresa entregou as fotos aos estudantes dentro do prazo combinado. Segundo algunas alunas, o e-mail com o material foi enviado às 21h03 do mesmo dia.

Últimas notícias