Evento

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre em 26 cidades do Estado

Em Pernambuco estão programados 404 eventos a partir desta segunda, com a participação de 19 instituições

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/10/2014 às 19:30
Leitura:

A partir desta segunda (13/10), o Brasil inteiro poderá vivenciar mais de perto o mundo da Tecnologia com a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. 

Em Pernambuco, serão 404 eventos em 26 cidades e a participação de 19 instituições. A temática desta 11ª edição será “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”, com o objetivo de incentivar a atitude científica e a inovação como instrumento de inclusão. A programação pode ser conferida no site oficial do evento (https://semanact.mct.gov.br).

A abertura oficial acontecerá no Jardim do Coronel dos Lundgren, no Centro de Paulista, no Grande Recife, às 9h. Mais de mil estudantes vão participar da programação, que contará planetário digital móvel, experimentos científicos, exposição de notáveis cientistas e de tubarões. 

Com mais de 50 polos no Estado, percebe-se uma interiorização na realização dos cursos e palestras. A Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, em Gravatá, por exemplo, terá workshops sobre os sistemas operacionais móveis Android, FirefoxOS e iOS; aula de programação Python (Kivy - Framework python para multi touch) e webdesign, entre outros. No Recife, a coordenação do evento é no Espaço Ciência, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. 


Últimas notícias