APAGÃO

Três bairros do Recife continuam sem energia no começo desta tarde

A falta de energia começou as 23 da quarta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/12/2014 às 13:12
Leitura:

Apesar da diretoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) ter informado que a energia voltaria ao meio-dia desta quinta-feira (18), os bairros do Ibura, Sancho e Totó continuam sem energia na tarde desta quinta-feira. O problema numa linha de alta-tensão da Chesf deixou no escuro 60% da Região Metropolitana do Recife desde as 23h da quarta-feira, dia 17. Agora, a assessoria de imprensa da Chesf informa que o reestabelecimento do problema é com a Celpe.

A assessoria de imprensa da Celpe informa que no final da manhã desta quinta-feira (18), técnicos da Chesf conseguiram remover o cabo, possibilitando o início do trabalho dos profissionais da Celpe. Em virtude da complexidade da ocorrência, equipes da concessionária permanecem trabalhando na recomposição da rede elétrica que supre áreas como o Ibura e um pequeno trecho da Zona Oeste do Recife. No entanto, a empresa não deu uma previsão de quanto o serviço será 100% reestabelecido.

A energia faltou devido a curtos circuitos que ocorreram em dois pontos diferentes de uma linha de alta tensão da Chesf. O problema ocorreu próximo as subestações de Joiram, no Curado, e a do Bongi, localizada perto da sede da Chesf. Os curtos circuitos fizeram a linha de alta tensão da Chesf cair em cima da rede de distribuição da Celpe, o que provocou o clarão visto quando ocorreu a falta de energia numa grande parte do Recife.
A suspensão do serviço também parou o metrô no começo desta manhã.

Últimas notícias