Turismo

Boa Viagem ganha hostel design

Hospedagem ficará no antigo espaço de convenções do Cult Hotel. Obras estão em fase final e fazem parte de nova estratégia da Rede MarOlinda

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 25/03/2015 às 7:00
Leitura:

A Rede MarOlinda irá inaugurar, em abril, em soft opening, seu terceiro empreendimento. A antiga estrutura de convenções do Cult Hotel, na Av. Conselheiro Aguiar, 755, em Boa Viagem, está sendo reformada para dar lugar ao Cult Hostel Design. A novidade, com cerca de 600 m² de área construída, faz parte da nova estratégia da rede, de especializar-se em hospedagens econômicas. A MarOlinda, do empresário José Otávio Meira Lins, é formada ainda pelo Hotel des Arts, na Rua Barão de Souza Leão, também em Boa Viagem, Zona Sul.

“O negócio é ficar fora da concorrência e trabalhar com folga”, diz o proprietário. O Cult Hostel Design está em fase final de obras. Terá um total de 74 camas, divididas em decks/dormitórios, com diferentes capacidades. Há deck de oito pessoas e deck de 22 pessoas, por exemplo. “Tudo bem projeto, bem dividido”, salienta Meira Lins. 

A ideia é oferecer um lugar diferenciado. A iluminação noturna contará com led no chão, como no piso do avião. Cada cama terá sua tomada e iluminação própria, também de led, para leitura e recarga de computador e telefone, por exemplo. “Tudo pensando para não incomodar o vizinho”, explica o empresário da MarOlinda. “A pessoa não conseguirá acessar um deck se não estiver hospedado nele, a porta será controlada por cartão eletrônico”, acrescenta.

O hostel terá lavanderia com secadora e vaporeto (passador de roupa a vapor). Os armários individuais contarão com câmera de vigilância, todos dentro dos dormitórios. “Sem tirar a privacidade do hóspede”, Meira Lins chama atenção. A cozinha, explica, será completa, com geladeira, freezer, forno elétrico, local para vinhos. O ambiente é todo climatizando, inclusive os banheiros, com troca diária de toalhas. 

A sala de convivência, característica marcante de hostels no mundo inteiro, terá TV 60”, canais fechados e ipad à disposição. Meira Lins encomendou novas obras de artes, e os móveis levam assinaturas de designers. “Será um hostel focado em cultura também”, frisa. Os antigos salões de convenções continuarão dando nomes aos decks: escuna, catamarã, etc. No período de soft opening, as diárias custarão R$ 65, com café da manhã, comum ao Cult Hotel. Quem quiser ficar em quarto duplo privativo pagará o dobro do valor da diária no hostel mais uma taxa de 25%. 

Últimas notícias