COMÉRCIO

Lojistas cobram mais segurança no Centro do Recife

CDL da cidade reuniu-se com a PM para apresentar queixas e solicitar atuação mais efetiva. Nesta terça (16), foi firmado o Pacto pelo Centro

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 17/06/2015 às 12:20
Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem
CDL da cidade reuniu-se com a PM para apresentar queixas e solicitar atuação mais efetiva. Nesta terça (16), foi firmado o Pacto pelo Centro - FOTO: Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem
Leitura:

Os lojistas do Centro do Recife queixam-se de problemas recorrentes na área relacionados à falta de segurança na área central da cidade. Nesta terça (16), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reuniu-se com o Comando da Polícia Militar de Pernambuco para apresentar as queixas, solicitar e cobrar uma atuação mais efetiva e um policiamento mais ostensivo no local.

A Polícia Militar, em contrapartida, segundo informou a CDL Recife, já apresentou um plano de ação para reforçar a segurança na região. De imediato, irá umentar o efetivo em mais de 100 policiais, com um regime de rondas itinerantes, a pé e motorizadas. O projeto foi apelidado de “Pacto pelo Centro”. 

“O estreitamento dessa comunicação entre os lojistas e a polícia é muito importante para promovermos um trabalho de segurança eficiente, que proteja tanto os lojistas e trabalhadores do comércio, como também a população e os consumidores que circulam no Centro do Recife diariamente”, afirma o presidente da câmara, Eduardo Catão. 

Além disso, fruto da reunião desta terça (16), foi criado também um grupo no Whatsapp, para conectar lojistas a encarregados pelo 16º Batalhão da PMPE, responsável pelo policiamento nos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista.

“Foi uma iniciativa muito produtiva para que pudéssemos conhecer a problemática do local, sob o ponto de vista da população e do lojista. E, ao mesmo temp,o tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho que está sendo realizado e os resultados obtidos pelo 16º Batalhão, no que diz respeito ao enfrentamento da criminalidade”, explica o Ten. Cel. Alexandre Cruz, Comandante do 16º Batalhão da PMPE, em comunicado enviado pela CDL.

O próximo passo, segundo os lojistas, é promover uma nova reunião, incluindo também, Polícia Civil, poder judiciário e Ministério Publico, para elaborar um plano integrado e efetivo de segurança pública. 

Na reunião desta terça (16), realizada na sede da CDL Recife, estavam presentes representantes das lojas C&A, Cattan, Eletroshopping, Casa Pio, Laser Eletro, Uniplásticos, Ótica Igarassu, a diretoria da CDL Recife, o Chefe do Estado Maior da PMPE, Cel. Franklin Barbosa, o comandante do 16º Batalhão da PMPE, Tem. Cel. Alexandre Cruz, entre outros representantes da Polícia Militar de Pernambuco.


Últimas notícias