COMUNICAÇÃO

Surge a Duca, uma nova holding no mercado publicitário liderada pela Ampla

As agências Grupo Nove e a Plano B formarão a BG9 que vai passar a existir a partir de dezembro

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 18/11/2015 às 12:10
Sérgio Bernardo/JC Imagem
As agências Grupo Nove e a Plano B formarão a BG9 que vai passar a existir a partir de dezembro - FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Mudanças no mercado publicitário pernambucano. O Grupo Nove e o Plano B passarão a ser uma única empresa, a BG9, a partir do dia 09 de dezembro, mas as novidades não param por aí. Foi anunciada hoje uma nova holding no meio publicitário, a Duca que terá como acionistas sete diretores e executivos da Ampla (Queiroz Filho, Cristina Queiroz, Daniel Queiroz, Aguinaldo Viriato, Manuel Cavalcanti, Nilson Samico e Alessandra Pires) e três executivos da BG9 (que são os fundadores da Plano B: Toni Ferreira, Matheus Asfora e João Souza Leão). Também será parceiro estratégico da nova holding, a empresa Sodet, que pertence aos empresários Teco Sodré, Sérgio Cavalcanti e Silvio Meira. 

“A Duca é um grande grupo de inovação e comunicação. Vamos liderar um processo de transformação no nosso mercado”, conta o CEO (presidente) da Duca, Queiroz Filho. As agências que fazem parte da Duca terão 100% da sua atuação na atividade fim. As áreas contábil, financeira, jurídica, de gestão e compras dessas agências serão realizadas pela Duca. A holding terá a sua sede em uma das torres comerciais do Rio Mar.

As três agências (a BG9, a Ampla Pernambuco e a Ampla Espírito Santo) empregam 250 profissionais e as contas dos seus 52 clientes que movimentam R$ 300 milhões por ano em investimentos em comunicação. “O objetivo é dobrar esse volume em cinco anos, o que pode ocorrer com novas aquisições”, diz Queiroz Filho, acrescentando que essas aquisições não devem ocorrer no mercado do Recife. 

Últimas notícias