INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

Fiat Chrysler inaugura centro de software no Porto Digital

Unidade integra o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA, o quarto dedicado à tecnologia do grupo no mundo e a segunda no Brasil

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 02/12/2015 às 11:30
Foto: Emídia Felipe/JC
Unidade integra o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA, o quarto dedicado à tecnologia do grupo no mundo e a segunda no Brasil - FOTO: Foto: Emídia Felipe/JC
Leitura:

Um evento no Recife Antigo na manhã desta quarta-feira (2°/12) marcou o início das atividades do Centro de Software da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), primeiro da América Latina. Instalada no Porto Digital, a unidade integra o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA, o quarto dedicado à tecnologia do grupo no mundo e a segunda no Brasil. 

Atualmente, o Centro de Software tem 40 profissionais que já trabalham em projetos ligados aos softwares utilizados nos veículos.

MAIS CENTROS - A unidade é uma de quatro que compõem o Centro de Pesquisa em Pernambuco. Até meados do próximo ano, os outros três estarão prontos, incluindo um dedicado a testes, com uma pista de provas. Hoje 210 pessoas já trabalham nessas áreas em Pernambuco e a meta da FCA é chegar a 500.

"Não queremos ser só um centro de software, queremos desenvolver e participar do nosso futuro", disse o presidente da FCA para a América Latina, Stefan Ketter.

Últimas notícias