VOLTA ÀS AULAS

Ipem fiscaliza venda de material escolar no Recife

O objetivo da Operação Volta às Aulas é verificar se os materiais escolares comercializados apresentam o Selo de Certificação do Inmetro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/02/2016 às 10:39
Foto: Agência Brasil
O objetivo da Operação Volta às Aulas é verificar se os materiais escolares comercializados apresentam o Selo de Certificação do Inmetro - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) vai fiscalizar a venda de material escolar no Recife. O objetivo da Operação Volta às Aulas, deflagrada nesta segunda-feira (1º), é verificar se os materiais escolares comercializados apresentam o Selo de Certificação do Inmetro.

O certificado é obrigatório para itens como apontadores, borrachas, hidrocor, colas (líquidas ou sólidas), estojos que apresentem motivos ou personagens infantis, marcadores de texto, tesoura de ponta redonda, pasta com aba elástica e lápis (exceto os definidos em suas embalagens como de uso artístico).

Os fiscais vão visitar  estabelecimentos comerciais como papelarias, lojas de utilidades e supermercados. As empresas autuadas têm dez dias para apresentar defesa à Divisão Jurídica do Ipem, que definirá a penalidade, variando entre advertência e multa de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

 

Últimas notícias