EMPREENDEDORISMO

Facebook e Instagram promovem evento para empoderar mulheres no Recife

Evento ocorre no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife, no Centro

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 01/07/2016 às 12:15
Foto: Divulgação/Facebook
Evento ocorre no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife, no Centro - FOTO: Foto: Divulgação/Facebook
Leitura:

Empoderar mulheres de todo o Brasil é o caminho que o Facebook e Instagram escolheram para estimular o público feminino a explorar o espírito empreendedor. Hoje, as duas empresas realizam workshop para capacitar 300 empresárias no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife, no Centro. 

A ação faz parte do programa #ElaFazHistória, que nasceu com o lançamento da hashtag nas redes sociais. Hoje, também é uma plataforma virtual com histórias inspiradoras de mulheres que transformaram as próprias vidas com o empreendedorismo. As inscrições para a capacitação estão encerradas, mas o evento será transmitido ao vivo por este link.

As participantes vão aprender sobre empreendedorismo, liderança e autoconhecimento. Na programação, estão previstas palestras abertas e debates com a apresentadora e empreendedora Ana Paula Padrão, e a fundadora do Instituto Beleza Natural, Zica Assis, por exemplo. 

PROTAGONISMO

O evento é promovido em parceria com a organização Think Olga, ONU Mulheres, Escola de Você, ConnectAmericas Mulheres e a Rede Mulher Empreendedora. Depois do Recife, ocorrerá também em outras cidades, como Porto Alegre, Belém, Brasília e São Paulo. 

Segundo a diretora de Empreendedorismo do Facebook, Camila Fusco, o objetivo é criar uma rede de empoderamento. “Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), existem 8 milhões de empreendedoras formais no Brasil. Se contarmos com outras profissionais liberais, como manicures, e empreendedoras informais, o número pode chegar a 22 milhões. Não pensamos só em abordar questões técnicas, como o melhor ponto para abrir minha loja, mas também compartilhar histórias que possam inspirar e transformar vidas”, comenta. 

Outro ponto que será explorado é como o Facebook e o Instagram podem ser usados para dar visibilidade aos negócios. Especialistas vão ensinar práticas durante o evento. “Sabemos que o Facebook e o Instagram são vitrines para empresas e seus produtos. Porém, muitas pessoas ainda fazem isso da forma errada, por exemplo, utilizam a conta pessoal para mostrar os produtos. Então, no workshop, vão aprender a criar a página e a elaborar conteúdo criativo”, afirma Camila Fusco.

Segundo estudo do Banco Mundial, as mulheres abriram 200 milhões de empresas desde 2012, em 83 países. O empreendedorismo feminino cresceu 16% nos últimos dez anos, contra 7% dos homens.

Últimas notícias