NEGÓCIOS

Boris Berenstein vai abrir nova clínica em Piedade

A unidade deve começar a funcionar em dois anos

Ângela Fernanda Belfort
Cadastrado por
Ângela Fernanda Belfort
Publicado em 07/08/2016 às 8:01
Michele Souza/ Acervo JCImagem
A unidade deve começar a funcionar em dois anos - FOTO: Michele Souza/ Acervo JCImagem
Leitura:

O Centro Diagnóstico Boris Berenstein Imagem & Laboratório vai investir R$ 12 milhões num centro médico na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade. A nova unidade terá 3 mil metros quadrados de área construída, sendo metade destinada à área médica e o restante estacionamento. “A cidade tem que crescer horizontalmente. A médio prazo, Piedade, Jaboatão e o Paiva vão ser uma cidade independente. Vamos atender esse público”, conta o presidente da empresa, Boris Berenstein. A expectativa é de que as obras comecem em 30 dias – depois que forem liberadas as licenças de construção do empreendimento – e sejam concluídas num prazo de 24 meses

Além de consultórios médicos, a nova unidade vai oferecer as mesmas especialidades como os exames de imagens (ultrassom, tomografia,ressonância magnética) e colposcopia. Os recursos serão gastos na compra de equipamentos e construção da clínica. Para implantar o empreendimento, a empresa vai contar com “um apoio” do Banco do Nordeste (BNB). 

A empresa acabou de concluir um investimento de R$ 400 mil realizando uma ampliação da unidade do Derby, incorporando ao empreendimento a área de mais dois imóveis. “Criamos um espaço humanizado para mulheres. A mesma médica vai acompanhar todos os exames de imagem de uma mesma paciente e dar um diagnóstico mais preciso e rápido”, conta o diretor médico da empresa, Leon Berenstein. Foram acrescidos mais 200 metros quadrados de área construída, na clínica que dispunha de uma área de 1,8 mil metros quadrados. No espaço da mulher, só haverá profissionais do sexo feminino. O investimento da ampliação incluiu o treinamento de médicos e colaboradores.

PERSPECTIVA

A expectativa da companhia é dobrar o número de exames realizados e obter um aumento de 20% do faturamento até o final deste ano. Nos seis primeiros meses de 2016, o grupo registrou um crescimento de 4% no número de atendimentos contra o mesmo período do ano anterior. “A crise é o momento de continuar investindo para crescer e ganhar a preferência do cliente”, afirma Leon. 

Com 27 anos de fundação, o grupo começou com apenas uma clínica, a do Derby criada pelo médico Boris Berenstein, que trabalha na área de imagem desde 1974. Hoje, são cinco unidades na Região Metropolitana do Recife (RMR) e uma em parceria com outro empreendedor no município de Arcoverde, no Sertão. Nas seis unidades, são quase 300 empregos diretos.

Últimas notícias