Concurso público

Secretaria de Administração decide não prorrogar concurso da Sefaz-PE

Certame vence no sábado (17)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/12/2016 às 20:07
Foto: Domínio Público
Certame vence no sábado (17) - FOTO: Foto: Domínio Público
Leitura:

A Secretaria de Administração do Governo do Estado (SAD) optou por não prorrogar a validade do concurso público para auditores fiscais do tesouro estadual do órgão, que vence neste sábado (17). O certame, cujo edital foi publicado em julho de 2014, previa a contratação de 25 profissionais de nível superior, e acabou nomeando 53 servidores. Por outro lado, aprovados se queixam, pois ainda há mais de 300 cargos sem ocupação na instituição. 

Em nota, a Sad disse que "com previsão inicial de nomear 25 aprovados, o Governo do Estado nomeou 53 concursados, 100% além do previsto no edital". A secretaria declarou, ainda, que com o encerramento do prazo de validade do certame, quando necessário, o Governo realizará um novo concurso.

Na opinião dos participantes da comissão de aprovados no certame, não há justificativa para a não prorrogação do concurso, "já que este ato não gera custo algum para o Estado e ele fica com uma lista de aprovados à disposição para chamar se houver necessidade. Foram nomeados 50 aprovados, no entanto, a SEFAZ possui um quadro de 400 cargos vagos e uma história de 23 anos sem concurso público, precisando de reoxigenação, situação considerada crítica por muitos servidões da casa".

Últimas notícias