Protesto

Bancários pernambucanos aderem à greve geral e cruzam os braços no dia 28

Decisão foi tomada pela categoria após assembleia realizada na noite desta terça-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/04/2017 às 21:41
Foto: Divulgação/ Sindicato dos Bancários
Decisão foi tomada pela categoria após assembleia realizada na noite desta terça-feira - FOTO: Foto: Divulgação/ Sindicato dos Bancários
Leitura:

Após assembleia realizada na noite desta terça-feira (18), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, os bancários de Pernambuco decidiram que vão participar da greve geral que ocorrerá em todo o País no próximo dia 28. O encontro ocorreu na sede do sindicato do grupo, na Avenida Manoel Borba.

"Essa será a greve da consciência e da unidade. O Sindicato oferecerá toda a estrutura necessária, mas a greve deve ser espontânea. Precisamos ter coragem para enfrentar o que o capital está fazendo com os nossos direitos", afirmou a presidente do sindicato, Suzineide Rodrigues.

Várias categorias se mobilizam para participar da mobilização nacional, que, entre outros pontos, pretende protestar contra as Reformas da previdência e Trabalhista, bem como a Lei da Terceirização. A paralisação terá duração de 24 horas.

OUTRAS ASSEMBLEIAS

Nesta quarta-feira (19), será a vez dos servidores da Universidade de Pernambuco (UPE) e dos metroviários do Estado decidirem se também participarão do ato. A reunião dos funcionários da UPE será pela manhã, às 9h, e a dos metroviários vai ser às 18h, na Estação Recife do Metrô.

Últimas notícias