Evento

Semana do MEI terá programação para quem quer abrir o próprio negócio

Evento acontecerá entre os dias 8 e 13 de maio

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 02/05/2017 às 12:55
Foto: JC Imagem
Evento acontecerá entre os dias 8 e 13 de maio - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Acontece entre os dias 8 e 13 de maio a Semana do Microempreendedor Individual (Semana do MEI), evento promovido pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas que oferecerá palestras e oficinas gratuitas destinadas a empresários e pessoas que querem abrir o próprio negócio. Em Pernambuco, haverá programação na Região Metropolitana do Recife e no interior. A programação acontecerá na Universidade do Vale do Acaraú (UVA), localizada na Avenida Guararapes, 131 - Santo Antônio. 

As palestras abordam temas como etapas da abertura e desenvolvimento de uma empresa, planejamento e modelagem de negócio e aplicação de diagnóstico de mercado. Para quem já tem uma empresa, o evento oferece formação nas áreas de inovação, sustentabilidade, ferramentas digitais, comércio exterior e tendências de mercado. 

Quem pode ser MEI?

Os microempreendedores individuais são pessoas que trabalham por conta própria e faturam até R$ 60 mil por ano. Quando se tornam MEI, a empresa se torna formalizada. Para isso, a Receita Federal oferece uma modalidade tributária reduzida, o Simples Nacional, unificação de impostos que cede ao microempreendedor um CNPJ, permite a emissão de nota fiscal e facilita o acesso a crédito como pessoa jurídica. Estão dentro dessa faixa de contribuição as empresas que faturem até R$ 60 mil por ano.

Confira a programação completa.

Últimas notícias