INFORMAÇÃO

Fiepe vai lançar aplicativo com informações sobre empresas

O lançamento do app será no próximo dia 06 de junho

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 25/05/2017 às 8:01
Foto: Divulgação da Fiepe
O lançamento do app será no próximo dia 06 de junho - FOTO: Foto: Divulgação da Fiepe
Leitura:

O Comitê de Jovens Empresários (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) vai lançar o aplicativo Indústrias de Pernambuco no próximo dia 06 de junho. “O app será uma espécie de catálogo de 1,5 mil empresas associadas aos sindicatos patronais que fazem a instituição”, explica o gerente de Relações Industriais da Fiepe e gestor do CJE, Abraão Rodrigues.
“A nossa intenção é fomentar uma interação comercial maior que resulte em novos negócios entre as empresas, fortalecendo o ambiente empresarial”, conta Abraão.

O app vai apresentar as seguintes informações das companhias: o nome, o CNPJ, o endereço, os telefones, os produtos fabricados e as matérias-primas utilizadas nas linhas de produção. Todas as citadas são filiadas aos 34 sindicatos que compõem a Federação.
A Fiepe investiu R$ 50 mil para fazer o aplicativo, desenvolvido pela empresa Overalt Sistemas. Ele poderá ser baixado gratuitamente usando os sistemas IOS e Android pelas contas do Facebook ou do Google.

NOVAS TECNOLOGIAS

“Não podemos estar ausentes das novas tecnologias. É importante deixar as informações disponíveis na palma da mão para os executivos tomarem decisões mais rápidas”, argumenta Abraão. O acesso à internet móvel no Brasil cresceu 155,6% em 2014, quando comparado com o ano anterior.

O lançamento do app ocorrerá na abertura do I Encontro da Indústria de Pernambuco que acontecerá no RioMar Shopping. O evento terá a duração de dois dias e apresentará ilhas de diversas cadeias produtivas como a da construção civil, têxtil, alimentos e bebidas; confecções e calçados; químicos e derivados, gráfico e embalagens. A programação pode ser acessada no www.encontrodaindustria.com.br

Últimas notícias