NEGÓCIOS

Jeep e Sebrae-PE realizam encontro para fornecedores da montadora

Evento vai ocorrer nesta segunda-feira (19/06) na fábrica da Jeep em Goiana

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 15/06/2017 às 16:12
Foto: Divulgação
Evento vai ocorrer nesta segunda-feira (19/06) na fábrica da Jeep em Goiana - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Sebrae-PE realiza, em parceria com a Jeep, o primeiro Encontro de Fornecedores Locais, nesta segunda-feira (19/06), a partir das 8h, na fábrica da Jeep, em Goiana, na Mata Norte do Estado. Participam do encontro 38 empresas integrantes do projeto Fiat Chrysler Automobiles - Sebrae Cadeia de Valor Automotiva.

"A intenção do evento é estreitar a relação das grandes empresas e as Médias e Pequenas Empresas (MPEs) , como também a formação de um banco de fornecedores locais. Isso irá permitir a diminuição dos custos, uma vez que haverá redução de custo no transporte e a eliminação de atravessadores”, destaca a analista do Sebrae-PE e gestora do projeto, Cândida Moreira. Cerca de 95% dos pequenos empreendimentos convidados para o encontro fazem parte do programa.

“Quando foi anunciada a vinda da Fiat Chrysler Automobiles para o Estado, eles buscaram investir nas empresas instaladas localmente para alimentar o encadeamento dos fornecedores locais. Partimos então para a análise das empresas”, explica Cândida. Com o projeto Cadeia de Valor Automotiva em Pernambuco, o Sebrae-PE incentivou a melhoria da gestão para o fornecimento no padrão exigido pelas grandes empresas.

PRIMEIRA EDIÇÃO

Na primeira edição, 14 grandes empresas participam do Encontro: Jeep, Adler, Brose, Denso, Faurecia MM, Lear, MMH, CMA, PMC, Pirelli, Revistcoat, Prima Sole, Saint Gobain e Tiberina. “A intenção é que outras edições aconteçam com o mesmo formato. Esperamos que o encontro gere bons negócios para ambos os lados”, deseja a analista do Sebrae/PE.

Últimas notícias