TV DIGITAL

Sinal da TV será totalmente digital no Recife a partir de 26 de julho

Diretores da Anatel e da Seja: Digital distribuíram o kit de conversão de número 400 mil no Grande Recife na manhã desta sexta-feira (30/06). O evento foi no Pina

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 30/06/2017 às 14:42
Foto: Angela Belfort
Diretores da Anatel e da Seja: Digital distribuíram o kit de conversão de número 400 mil no Grande Recife na manhã desta sexta-feira (30/06). O evento foi no Pina - FOTO: Foto: Angela Belfort
Leitura:

A Região Metropolitana do Recife (RMR) será a primeira do Nordeste a ter o desligamento do serviço analógico da TV, o que deve ocorrer no próximo dia 26 de julho, caso o sinal digital esteja presente em 93% das televisões. Caso não seja atingido esse percentual, haverá prorrogação do prazo do desligamento do sinal analógico. Cerca de 80% das TVs do Grande Recife já estavam recebendo o sinal digital há cerca de 30 dias. No final da manhã desta sexta-feira (30/06), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, e o presidente da Seja Digital, Antonio Marttelleto, distribuíram o kit de número 400 mil no escritório da Seja Digital no Pina.

“O nosso objetivo é conscientizar as pessoas para que instalem os seus kits que possibilitam receber o sinal digital. Quem tem uma TV de tubo precisa instalar um kit conversor para receber o sinal digital”, conta Antonio Martteletto. A intenção é distribuir 600 mil kits na RMR, onde 44% das televisões são de tubo.

KIT GRATUITO

O Kit é composto por uma antena, um conversor e um controle remoto. Ele é oferecido gratuitamente as pessoas de baixa renda que devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS), que o cidadão obtém, quando participa de algum programa do governo federal, como por exemplo, o bolsa família. Para saber se tem direito a receber o Kit, o interessado pode ligar para o número 147 que funciona 24 horas.

Além do Recife, mais 13 municípios devem ter o sinal analógico desligado no próximo mês: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, e São Lourenço da Mata.

Últimas notícias