Feira de Negócios

Mobility & Show Nordeste sedia feira para pessoas com deficiência

Evento inédito no Recife traz as principais novidades tecnológicas para estimular a inclusão, reabilitação e acessibilidade

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 17/08/2017 às 16:59
Foto: Pixabay/Reprodução
Evento inédito no Recife traz as principais novidades tecnológicas para estimular a inclusão, reabilitação e acessibilidade - FOTO: Foto: Pixabay/Reprodução
Leitura:

Apesar do poder de consumo dos portadores de deficiência no Nordeste ser de 57%, ainda há carência no mercado para atender este público. Com o objetivo de atender a demanda, será sediado no Recife o evento Mobility & Show Nordeste, entre os dias 24 a 26 de novembro, no RioMar Shopping. A feira vai reunir empresas fornecedoras de produtos e serviços que viabilizam a mobilidade e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Vão participar do evento montadoras e adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, cadeira de rodas e fabricantes de produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva Geral, levando novidades do segmento, além de atender gratuitamente com o objetivo de tirar dúvidas sobre direitos, benefícios e isenções.

Setor Automotivo

Os veículos zero quilômetros fabricados e vendidos para esses consumidores, movimenta mais de R$ 10 bilhões por ano. Visando esse setor, um dos destaques da feira é uma área interna de Test Drive gratuito de mais de 5 mil m² com cerca de 50 modelos de carros adaptados de mais de 10 marcas diferentes e instrutores especializados.

Lei

Em janeiro de 2017, foi instituído por meio do decreto 8.953, no Plano Nacional de Consumo e Cidadania, a garantia de que produtos e serviços comercializados tenham acessibilidade. Também foi incluído no Plano – que promove a proteção e defesa do consumidor - a meta de melhorar a qualidade dos produtos e serviços disponíveis para esse público.

Últimas notícias