INDICADORES

Produção industrial subiu 0,8% em julho, diz IBGE

A comparação foi feita com junho último e mostra um ligeiro aquecimento do setor

Da Editoria de Economia
Da Editoria de Economia
Publicado em 05/09/2017 às 9:17
Foto: Agência Brasil
A comparação foi feita com junho último e mostra um ligeiro aquecimento do setor - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

A produção industrial subiu 0,8% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, divulgou na manhã desta terça-feira, 5, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio acima do teto das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, do Estado de São Paulo. Eles esperavam desde uma queda de 0,1% a uma expansão de 0,71%, com mediana positiva de 0,40%.

O desempenho da indústria é um dos indicadores que medem o desempenho da economia. Primeiro, porque indica como está o consumo. E, segundo, porque quando a indústria está aumentando a sua produção geralmente emprega mais. 

AQUECIMENTO

Em relação a julho do ano passado, a produção industrial subiu 2,5%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um aumento de 0,7% a 2,83%, com mediana positiva de 1,80%. No ano, a indústria teve alta de 0,8%, de acordo com o IBGE. Já no acumulado em 12 meses, a produção da indústria acumulou recuo de 1,1%.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias