Receita Federal

Carga com 33 iPhones avaliada em R$ 70 mil é apreendida no Recife

Os iPhones faziam parte de carga aérea doméstica e não possuíam comprovante de legal de importação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2017 às 20:51
Foto: divulgação Receita Federal
Os iPhones faziam parte de carga aérea doméstica e não possuíam comprovante de legal de importação - FOTO: Foto: divulgação Receita Federal
Leitura:

A Receita Federal em Pernambuco apreendeu nesta quinta-feira (14) uma carga de 33 telefones celulares modelo iPhone 6 de 64 Gigas, avaliada em R$ 70 mil, que chegou no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Os aparelhos faziam parte de carga aérea doméstica e não possuíam comprovante de legal de importação. De acordo com o órgão, provavelmente, os aparelhos seriam vendidos na Região Metropolitana do Recife.

O dono da carga, uma pessoa física que identidade não divulgada, sofrerá representação fiscal e poderá responder por crime de descaminho, que é a importação irregular de mercadorias, além do pagamento de impostos e taxas devidos aos celulares apreendidos. O homem ainda pode ser condenado a 4 anos de prisão.

Leilão de iPhone

Os iPhones apreendidos serão leiloados e todo o valor arrecadado é repassado automaticamente ao Tesouro Nacional. No final do ano passado a Receita Federal havia apreendido no aeroporto do Recife, com apenas um passageiro, 56 iPhones modelo 7. Após o devido processo administrativo todos os aparelhos foram a leilão, ocorrido no início do último mês de junho.

Últimas notícias