OFICINA

Recife recebe workshop sobre programação neurolinguística neste sábado

Evento gratuito acontece neste sábado (30), no bairro do Paissandu, na área central da capital

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 25/09/2017 às 18:47
Foto: Reprodução
Evento gratuito acontece neste sábado (30), no bairro do Paissandu, na área central da capital - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Neste sábado (30), a capital pernambucana recebe um workshop gratuito sobre Programação Neurolinguística (PNL), ciência que estuda como as experiências subjetivas afetam o comportamento. O evento acontece das 9h às 12h, no bairro do Paissandu, área Central do Recife.

Para a PNL, os padrões emocionais e de comportamento aprendidos desde a infância podem ser alterados através de técnicas específicas, possibilitando que o indivíduo escolha outras formas de viver e alcance as suas metas. Os psicólogos e trainers internacionais César Campanha e Roberta Luna, diretores do Centro de Integração Humana (CIH), serão os responsáveis por ministrar o workshop.

A proposta é trabalhar a Programação Neurolinguística na prática com técnicas específicas. Na ocasião será visto como construir metas e sonhos de tal maneira que seja possível executar na realidade, articulando mente consciente e inconsciente. “Umas das técnicas que veremos é a de Disney sobre como construir metas e aproveitar as críticas recebidas. O aluno vai perceber qual é o seu ponto forte ao buscar os seus os objetivos: se é mais sonhador, realista ou crítico”, explica Roberta Luna.

TÉCNICAS

Durante o workshop, que acontece em um empresarial no número 567 da Rua do Paissandu (loja 2), também serão trabalhadas técnicas de ancoragem e integração entre mente e corpo, diminuindo a ansiedade e o diálogo interno. “Vamos abordar a técnica de neutralização de estados emocionais negativos e a de cura rápida de fobia, dessa forma, vamos trabalhar os medos de uma forma geral, tais como o de falar em público, de altura, de avião ou de lugares fechados”, complementa César Campanha.

Além do workshop gratuito, o CIH vai promover um curso de practitioner em PNL que terá início no dia 7 de outubro. Serão 13 sábados, com uma carga horária de 10 horas por dia. Quem se inscrever até 30 de setembro terá um desconto especial.

Últimas notícias