Fim da Greve

Trabalhadores dos Correios retornam ao trabalho nesta segunda

A greve realizada pelos Correios teve duração de 18 dias

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 06/10/2017 às 12:01
Foto: JC Imagem
A greve realizada pelos Correios teve duração de 18 dias - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco (SINTECT-PE), em assembleia realizada nesta sexta-feira (6), em frente ao edifício sede dos Correios, a categoria resolveu terminar a greve iniciada às 22h, do dia 19 de setembro. As atividades vão voltar ao normal a partir das 6h desta segunda-feira (9).

A greve durou 18 dias. "Diante do cenário atual, consideramos que o resultado final da mobilização dos trabalhadores foi uma vitória, já que as primeiras previsões eram de retirada de direitos", afirmou o diretor de Imprensa do SINTECT-PE, Eliomar Macaxeira.

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) fechado prevê reajuste salarial e de benefícios de 2,7% (índice do INPC) e a reedição de cláusulas sociais, com a manutenção de direitos conquistados. Em Pernambuco, a categoria tem cerca de 3,4 mil trabalhadores.

Plano de Saúde

Com relação ao Postal Saúde, está mantida a mesma redação do ACT 2016/2017 e continua a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os funcionários reafirmam que não abrirão mão dos seus direitos.

Últimas notícias