TI

Accenture contrata funcionários para novo escritório no Recife

Até o fim do ano, a Accenture espera contratar 300 funcionários

Da Editoria de Economia
Da Editoria de Economia
Publicado em 17/11/2017 às 7:05
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Até o fim do ano, a Accenture espera contratar 300 funcionários - FOTO: Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Accenture vai inaugurar o sexto escritório no Recife em janeiro do próximo ano, com previsão de acrescentar mais 300
vagas de trabalho à operação na capital pernambucana, onde já emprega 1,7 mil profissionais. O principal objetivo da empresa é desenvolver soluções inovadoras.

Os interessados podem acompanhar a oferta e se candidatar para uma das vagas na capital pernambucana inscrevendo-se
no site accenturebrasil.com.br/recife. No momento, há 31 oportunidades disponíveis nas áreas de engenharia de software e soluções integradas de negócios e tecnologia. Nas próximas semanas, outros postos de trabalho serão disponibilizados,
informa a empresa.

Uma das funções para a qual há demanda é a de analista de DevOps, em que o funcionário vai atuar com desenvolvimento e operação de sistemas utilizando a metodologia de engenharia de software DevOps. É preciso ter experiência com integração de sistema e organização de processos. Também há vagas para desenvolvedor e analista de sistemas, consultor de Java e gerente de projetos em Tecnologia da Informação (TI).

Atualmente, a capital pernambucana é a segunda localidade com o maior número de funcionários da Accenture. A expectativa da empresa é de que a operação do Recife ultrapasse a de São Paulo em breve. “A Accenture vê no Recife um vasto celeiro de talentos, conhecimentos e perfis. Isso atende diretamente nossa necessidade por diversificar os profissionais que compõem nossas equipes, para atender aos projetos cada vez mais complexos que o mercado solicita”, comenta a diretora executiva da Accenture Technology, Flavia Picolo.

A aposta da Accenture no Recife começou em 2010, em uma pequena sala no Porto Digital. O novo escritório vai estar conectado ao Centro de Inovação no Recife, o maior da Accenture da América Latina, e servirá de base também para a Concrete, empresa voltada para o desenvolvimento de soluções móveis e aplicativos web baseados em cloud computing, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Nossa operação no Recife é estratégica por atender clientes locais (da região Nordeste), no Brasil e em outros países”, comenta Flavia Picolo.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias