Transporte

Secretário promete 100% da frota de ônibus do Grande Recife nesta terça

Márcio Stefanni, da pasta de Planejamento e Gestão de Pernambuco, garantiu que os ônibus circularão normalmente na RMR

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/05/2018 às 23:16
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Márcio Stefanni, da pasta de Planejamento e Gestão de Pernambuco, garantiu que os ônibus circularão normalmente na RMR - FOTO: Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Leitura:

Nesta terça-feira (29), nono dia da crise de abastecimento causada pela paralisação dos caminhoneiros, a promessa do secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefanni, é de que 100% da frota de ônibus que circula pela Região Metropolitana do Recife (RMR) esteja nas ruas. Até as 22h40 desta segunda (28), o Grande Recife Consórcio de Transporte não havia se pronunciado sobre o esquema.

Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário informou que todas as garagens das empresas operadoras do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) da RMR haviam sido abastecidas e todos os ônibus circularam ao longo do dia. "Todas as garagens foram abastecidas mais tarde ou mais cedo, mas às 7h toda a frota estava nas ruas". Questionado sobre o esquema da terça-feira, ele foi breve. "De novo e já sem o aperreio do combustível", afirmou.

Demora de ônibus

Embora o Governo de Pernambuco tenha assegurado que os ônibus funcionaram normalmente nesta segunda-feira (28), alguns passageiros relataram demora na espera pelos coletivos. No Terminal Integrado Joana Bezerra, localizado no Centro do Recife, o pedreiro Claudio Inacio, 53 anos, disse ter esperado, no início da manhã, uma hora por um ônibus que costuma passar em até 30 minutos. “Normalmente, pego o BRT BR-101/ T.I. Joana Bezerra em 15 a 30 minutos. Vai fazer quase uma hora que estou aqui esperando. Nas outras linhas, a situação parece estar mais normal”, afirmou.

Últimas notícias