Empreendedorismo

Sebrae realiza evento para unir investidores a possíveis franqueados

A organização pretende aproximar três investidores a quem pretende assumir franquias em Pernambuco

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 19/06/2018 às 15:10
Foto: Divulgação
A organização pretende aproximar três investidores a quem pretende assumir franquias em Pernambuco - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A noite desta quarta-feira (20) pode ser a oportunidade para quem quer ser um potencial franqueado em Pernambuco. O Sebrae-PE vai realizar o evento “já pensou em ter sócio investidor para uma franquia?”, em sua sede que fica no bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife. A intenção da organização é aproximar três investidores a potenciais sócios de franquias, com o objetivo de gerar parcerias e ajudar pessoas em novos negócios no Estado.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar ao site da instituição, pagando uma taxa de R$ 10 no ato.

“Tudo foi formado em cocriação entre eles e o Sebrae, a partir de uma dificuldade real do mercado, de encontrar sócios operadores para gerir franquias”, explica o analista do Sebrae, Vitor Abreu, sobre o evento que é o primeiro do tipo no Nordeste. “Esperamos um público de pessoas interessadas no assunto e com disponibilidade de se lançar como sócios de novas franquias, operando elas”, afirma.

O evento pretende dar um auxílio a um grupo de três investidores capitalizados a encontrar justamente esses sócios que têm o perfil de empreendedor e com disponibilidade para enfrentar o desafio de comandar franquias já consolidadas no mercado. Durante as palestras e as rodadas de conversa, os investidores e os possíveis operadores de trocar ideias e poderão se apresentar para saber se há um encaixe entre as necessidades de quem está investindo e a possibilidade de assumir um negócio de quem está procurando o desafio.

Confira a programação

 

19h: Vantagens e desvantagens de ter um sócio investidor

(Apresentação das características do modelo de atuação com sócio investidor)

19h30: Quais os papeis do “sócio operador” e do sócio investidor?

(Ao aceitar a sociedade, como serão as atividades no dia a dia? O que caberá a cada um, principalmente ao sócio operador?)

20h: Apresentação dos investidores

(Rodada de apresentação, com 10 minutos para cada investidor, apresentando características e experiências, condições, perfil procurado e segmentos/marcas de interesse)

20h45: Rodada de negociação: Pitch

(1h de rodada para os investidores, com apresentações individuais perfis, contexto, como pretendem se dedicar ao negócio etc. 3mins de explanação e 3mins de perguntas por investidor)

Últimas notícias