Varejo

Liquida Grande Recife começa nesta sexta-feira (29) e vai até o dia 7

Cinco mil pontos de vendas participam da 8ª edição do evento, que espera esquentar vendas do comércio

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 29/06/2018 às 15:48
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Cinco mil pontos de vendas participam da 8ª edição do evento, que espera esquentar vendas do comércio - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Cinco mil pontos de vendas no comércio de rua, em nove shoppings, na Ceasa e em sete mercados públicos dão a largada nesta sexta-feira (29) para a 8ª edição do Liquida Grande Recife. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), a campanha segue até o próximo dia 7 com expectativa de aumentar as vendas em 20% e gerar um incremento de R$ 300 milhões em negócios. O lançamento da liquidação aconteceu ontem, durante evento com a imprensa e parceiros do evento, no Pátio do Livramento, no bairro de São José.

“A liquidação vai ser importante para o setor tentar recuperar as vendas perdidas durante a greve dos caminhoneiros, em maio. A falta de gás e de combustível comprometeu a mobilidade e o interesse das pessoas em fazer compras”, diz o presidente da CDL, Cid Lôbo, calculando que a queda nas vendas chegou a 50% no período.
A partir de hoje, o consumidor vai ver o material do Liquida Grande Recife espalhado pelas lojas do comércio de rua e dos shopping RioMar, Recife, Tacaruna, Guararapes, Plaza, Boa Vista, Paulista North Way, Costa Dourada e Patteo Olinda. As bancas da Ceasa e os mercados públicos da Boa Vista, Encruzilhada, Cordeiro, Madalena, Afogados, Casa Amarela e São José se integram à campanha, além do comércio de bairros periféricos.

A CDL diz que o percentual de descontos vai variar de loja para loja, mas a expectativa é de que chegue até 70%. “Cada lojista vai adotar sua estratégia, mas é importante destacar que as empresas se comprometeram a oferecer descontos reais”, observa o coordenador comercial do Liquida Grande Recife, Paulo Monteiro, dizendo que a intenção é estimular o consumo oferecendo preços atrativos.

SORTEIOS

Outro atrativo para o consumidor serão os sorteios. O Liquida Grande Recife vai oferecer um Toyota Etios Sedã, cinco caminhões com itens para mobiliar uma casa completa e cinco televisões de 49 polegadas. Nos dias da liquidação, cada R$ 50 em compras vale um cupom, independente se foi efetuada em dinheiro, débito, cheque ou cartão de crédito. Este ano, a CDL Recife volta a fazer parceria com a Rede - empresa do grupo Itaú Unibanco e uma das líderes do mercado de meios eletrônicos de pagamento. Em função dessa parceria, as compras realizadas com cartões da bandeira Mastercard vão receber cupom duplicado. E as que forem feitas com Mastercard na maquininha da Rede terão cupom em triplo.

“Uma das novidades deste ano será a possibilidade de cadastrar as notas de compras no WebApp do Liquida Grande Recife no site www.liquidagranderecife.com.br”, destaca Monteiro. Além do app, as notas também poderão ser trocadas em dois pontos: um no Pátio do Livramento e outro na Ceasa. O sorteio dos prêmios será realizado no dia 10 de julho, às 10h, na sede da CDL Recife, no Centro. Já a entrega dos prêmios acontecerá no dia 20 de julho. A lista dos ganhadores estará disponível nas redes sociais do evento no Facebook e Instagram e nos sites da campanha e da CDL (www.cdlrecife.com.br).

PEQUENOS

Parceira do evento, a Prefeitura do Recife vai distribuir 500 kits do Liquida Grande Recife para que pequenos comerciantes possam participar da liquidação. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente é a responsável pela iniciativa, que isenta os comerciantes de pagar a taxa de participação no evento. Serão beneficiados os comerciantes formalizados. A entrega dos kits (cartazes, panfletos explicativos e etiquetas para exibição de preços) acontece as 8h às 17h, nas unidades da Sala do Empreendedor do Recife, localizadas na sede da PCR, no Compaz Eduardo Campos (Alto de Santa Terezinha), Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e em Casa Amarela (Av. Norte, 5.600). O comerciante que quiser tirar dúvida sobre a iniciativa pode ligar para 0800 281 3535.

Últimas notícias