DEBATE

AD Diper promove I Encontro de Bancos de Fomento

Evento tem como intuito promover a integração e o desenvolvimento do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2018 às 17:08
Foto: Pixabay
Evento tem como intuito promover a integração e o desenvolvimento do Estado - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Acontece, nesta quinta-feira (4), das 9h às 12h, no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, o I Encontro de Bancos de Fomento. O evento tem como objetivo apresentar as principais linhas de crédito dos bancos e agências de fomento disponíveis no mercado, destinados a promover integração e desenvolvimento econômico.

O encontro será realizado pela Câmara Temática de Bancos de Fomento da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper, que percebeu a necessidade do debate mediante o desconhecimento de parte dos agentes produtivos das linhas de crédito dos bancos e, consequentemente, a falta de vínculos banco-empresa. Assim, ao conhecer as oportunidades, estima-se melhorar a promoção, integração e o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco.

O evento

Representantes da Agefepe, BNB, BNDES, Caixa e Sudene, além do presidente da AD Diper, Antônio Xavier, o seu vice, Thiago Angelus, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antonio Mario de Abreu Pinto, e o presidente da Câmara Temática de Bancos de Fomento, Ernesto Cruz, estarão compondo a mesa. 

O evento é voltado para agentes produtivos, empresários e demais interessados em possuir um maior conhecimento e contato com a área, dos pequenos empreendedores às grandes empresas. Na ocasião, os participantes poderão tirar dúvidas com os representantes dos bancos e agências para esclarecimentos sobre os créditos disponíveis e ideais para cada necessidade. “A integração entre os agentes de fomento e os empreendedores é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social do Estado de Pernambuco”, afirma o presidente da AD Diper, Antônio Xavier.

Últimas notícias