OPORTUNIDADE

Mundo Senai abre as portas da indústria para a população

Os visitantes ainda terão a chance de concorrer a 51 bolsas de estudo em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional nas Escolas do Senai

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/11/2018 às 16:41
Foto: Divulgação
Os visitantes ainda terão a chance de concorrer a 51 bolsas de estudo em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional nas Escolas do Senai - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Senai Pernambuco abrirá as portas de suas 11 unidades para apresentar à população oportunidades de carreiras na indústria durante o 'Mundo Senai 2018'. Nos dias 8 e 9 de novembro, será possível visitar 10 Escolas Técnicas e uma Faculdade de Tecnologia distribuídas no Agreste, Sertão e Região Metropolitana do Recife, além de participar, gratuitamente, de palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e feira de profissões. 

Durante dois dias o Senai vai oferecer, gratuitamente, aproximadamente 100 minicursos, palestras e oficinas sobre o universo da educação profissional. As atividades abordarão assuntos de grande relevância para o setor industrial, como energias renováveis, design thinking, mercado de trabalho, empreendedorismo, o futuro das profissões, indústria 4.0 e tudo sobre os cursos que a instituição oferece. Para participar de tudo isso só é necessário fazer a inscrição no site www.eventosenaipe.com.br

Os visitantes ainda terão a chance de concorrer a 51 bolsas de estudo em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional nas Escolas do Senai, participando do concurso cultural 'Quero Estudar no Senai'. Basta acessar o mesmo www.eventosenaipe.com.br, cadastrar-se e criar quantas frases quiser com os temas “Senai” e “Indústria 4.0”. 

Entre as novidades desta edição está a feira de profissões, que vai concentrar estandes para apresentar áreas temáticas das Escolas Técnicas do Senai, o que oferecem de mais inovador e as principais profissões relacionadas a cada uma delas.  

Game

Outro destaque de 2018 será o lançamento da demo do jogo Terras de Senália, desenvolvido pelo Instituto Senai de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), com referências ao movimento armorial e aos biomas típicos de Pernambuco. O jogador vai percorrer o Litoral, Agreste e Sertão do estado executando tarefas que o ajudarão a identificar, a partir de suas habilidades, as áreas profissionais com que tem mais afinidade.   

Além dos minicursos gratuitos oferecidos durante o 'Mundo Senai', também será possível conhecer e se inscrever em mais de 170 cursos pagos de qualificação, aperfeiçoamento e técnicos disponíveis até o final do ano, que somam mais de 3,5 mil vagas abertas. E caso a preferência seja por cursos a distância, a instituição vai oferecer 1.760 vagas em cursos EAD gratuitos durante o evento. 

Em parceria com o IEL PE, o Senai também promoverá a feira de estágio, uma oportunidade para os visitantes cadastrarem currículos, visando vagas de estágio, e receberem orientação profissional. 

O grande mote do Mundo Senai é aproximar os jovens estudantes do mercado de trabalho, apresentando serviços, cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação da instituição que já formou mais de 1,5 milhão de pessoas desde 1943. 

“Estima-se que na indústria, em média, para cada profissional de nível superior necessita-se de quatro profissionais de nível técnico. Essa proporção já denota que o mercado de trabalho é bem mais acessível a profissionais de formação técnica. Há muito mais empregos para técnicos que para engenheiros ou advogados. Daí podemos concluir que é melhor ser um técnico empregado que um bacharel sem emprego ou subempregado”, destaca o diretor regional do Senai Pernambuco, Sérgio Gaudêncio. A expectativa é de que o Mundo Senai receba 20 mil pessoas este ano.

Últimas notícias