JC RECALL DE MARCAS

Com inovação, MD incrementa desempenho

A construtora foi a mais lembrada pelo público na edição 2019 no Prêmio JC Recall de Marcas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/08/2019 às 8:10
Divulgação
A construtora foi a mais lembrada pelo público na edição 2019 no Prêmio JC Recall de Marcas - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os 35 anos de atuação ininterrupta transformaram a Moura Dubeux Engenharia numa das mais prestigiadas e reconhecidas empresas do mercado imobiliário pernambucano, com presença forte nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte – para onde começou a expandir na década passada. Com o benefício extra de um cenário que, a partir deste ano, aponta ser o mais favorável para o setor, a construtora e incorporadora vem investindo cada vez mais em inovação para melhorar processos gerenciais, otimizar a produção, incrementar o desempenho de vendas e conceber iniciativas diferenciadas, entre outras possibilidades.

“A Moura Dubeux se preocupa com estratégias de inovação não só em produtos, mas também para oferecer aqueles que atendam a uma nova demanda direcionada ao que o público quer, como a preocupação com preceitos atuais de sustentabilidade. Não é algo tão fácil e rápido porque o mercado de construção civil é naturalmente tradicional e de ciclo longo e, às vezes, a inovação em um produto só será usada de três a quatro anos depois”, comentou a gerente de Marketing e Vendas da empresa, Eduarda Dubeux.

Segundo Eduarda, a companhia sempre se preocupou em aperfeiçoar técnicas e metodologias, contemplando desde estratégias para concepção e lançamento de novidades até nos campos financeiro, comercial, gerencial e de marketing. “A inovação faz parte da cultura da Moura Dubeux. Como sempre foi arrojada, de vanguarda e buscou novos desafios, ela pode oferecer as melhores e mais inovadoras soluções imobiliárias para o cliente. Obviamente, quanto maior o porte da empresa, mais foco e engajamento exige dos colaboradores porque eles farão a entrega. Tudo deve ter o envolvimento de todas as áreas para que aquilo seja efetivo e de fato absorvido na cultura da empresa e nas ações das pessoas que fazem parte dela”, acrescentou.

Reconhecendo que mesmo iniciativas de menor aporte de recursos financeiros podem gerar impactos consistentes e positivos, a gerente destacou a criação da plataforma de comércio virtual como medida de baixo custo e risco que trouxe um retorno considerável. “Temos uma participação de vendas muito forte pelo canal digital, com equipe própria de atendimento e investimentos em marketing. A prática começou a ser estruturada em 2015 e está bem consolidada”, ressaltou.

Ainda dentro desse viés, a construtora mais lembrada pelo público na edição 2019 no Prêmio JC Recall de Marcas segue de olho no futuro. Depois de uma sessão personalizada do Match Day do Softex Recife, que conecta empresas do polo de Tecnologia da Informação e Comunicação pernambucano com o mercado consumidor, a companhia estuda nova parceria. “Estamos estruturando um processo com a MuchMore, de Teco Sodré”, antecipou Eduarda Dubeux. Como parte dos serviços da consultoria está a ajuda a corporações maduras no digital a encontrar oportunidades de negócio que impulsionem a receita e até deem origem a novas áreas de atuação.

Últimas notícias