JC RECALL DE MARCAS

Inovação que rima com inclusão

Investimento tecnológico e qualificação de profissionais colocam Prosegur na dianteira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/08/2019 às 8:10
Divulgação
Investimento tecnológico e qualificação de profissionais colocam Prosegur na dianteira - FOTO: Divulgação
Leitura:

Acreditando que inovação só se faz com diversidade e inclusão, a Nordeste Segurança, atual Prosegur, se destaca por aliar um trabalho focado no hoje com uma forte atuação social visando o amanhã. Elas estão no topo da lista das mais lembradas no JC Recall de Marcas quando o assunto é Empresa de Segurança. “A Prosegur é referência nos mercados onde atua, em função dos serviços que prestamos. Também promovemos projetos sociais por meio da Fundación Prosegur. A escola municipal Allan Kardec, em Olinda, é uma das beneficiadas pela iniciativa, que busca melhorar a educação integral e a qualidade de vida de crianças que vivem em regiões vulneráveis”, explica Nelson Correia Melo Jr., diretor regional da Prosegur no Norte e Nordeste.

Investindo constantemente em tecnologias, a Prosegur se destaca não apenas na capital pernambucana, mas em todo o território nacional. “No Brasil, a Prosegur é a única empresa que atua em todos os estados, sendo o maior grupo de segurança privada do país”, ressalta o diretor. “Além disso, focamos na qualificação permanente de nossos profissionais, já que eles são peça fundamental para nosso trabalho”, continua.

Um exemplo disso é a implementação da solução RPA (Robotic Process Automation), com dezenas de robôs que acessam portais de clientes para realizar as operações automaticamente. “Com o processo automático de pedidos e outros serviços, a empresa consegue centralizar todo o atendimento ao cliente, dando mais agilidade e padronização”, afirma o diretor regional.

Além das linhas de negócios Prosegur Cash, Prosegur Security e Prosegur Alarmes, voltadas para clientes corporativos e residenciais, a empresa realiza iniciativas sociais por meio da Fundación Prosegur, que atua em quatro áreas: educação, inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho, voluntariado corporativo e fomento à cultura. Em 2018, os projetos apoiados pela instituição beneficiaram mais de 43 mil pessoas.

Hoje, a instituição conta com mais de 170 mil colaboradores. A Prosegur Cash, área responsável pelos serviços de logística de valores, dispõe de mais de 15 mil colaboradores e 1.700 carros-fortes, em 108 filiais. Ao todo, o grupo emprega cerca de 45 mil pessoas em todo o Brasil. “Em Pernambuco, estamos em mais de 74 municípios e a região é de extrema importância para nós, uma vez que Recife é uma das mais influentes economias na região”, ressalta. “É extremamente gratificante ser a marca mais lembrada pelos pernambucanos. Buscamos desenvolver com excelência o nosso trabalho para atender à demanda dos nossos clientes”, comemora Nelson.

Últimas notícias