EXPERIÊNCIA

JC promove encontro para estudantes, pesquisadores e profissionais de jornalismo

O evento Marcas Além do Papel - A experiência da Rede Nordeste, que reúne O Povo, do Ceará, e Correio, da Bahia, além do JC, vai mostrar, no dia 29 de outubro, como o conteúdo que nasce dessas marcas tradicionais está se reinventando

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2019 às 22:23
Arte/JC
O evento Marcas Além do Papel - A experiência da Rede Nordeste, que reúne O Povo, do Ceará, e Correio, da Bahia, além do JC, vai mostrar, no dia 29 de outubro, como o conteúdo que nasce dessas marcas tradicionais está se reinventando - FOTO: Arte/JC
Leitura:

Em mais um evento de comemoração ao seu centenário, o Jornal do Commercio promove, no dia 29 de outubro, o evento Marcas Além do Papel - A experiência da Rede Nordeste, projeto que também inclui os jornais O Povo, do Ceará, e Correio, da Bahia. O encontro vai reunir estudantes, pesquisadores e profissionais de jornalismo para trocar ideias sobre como o conteúdo que nasce dessas três marcas tradicionais do Nordeste está se reinventando.

Para o debate, estão confirmadas as participações do diretor de redação do JC, Laurindo Ferreira, do diretor-executivo de redação do jornal O Povo, Erick Guimarães, da editora-chefe do Correio, Linda Bezerra, e do articulista do JC e coordenador do Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas da Unicap, Juliano Domingues.

"Três marcas com história de relevância no Nordeste. Vamos falar dos desafios dos novos tempos, de como estamos nos reinventando. A criação da Rede Nordeste é um bom exemplo. São marcas que nasceram no papel, continuam firmes no impresso, mas hoje estão em todas as plataformas. Portanto, marcas além do papel", explica Laurindo Ferreira.

Inscrições

O encontro, às 9h do dia 29 de outubro, acontecerá no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), na Rua Capitão Lima, 250, em Santo Amaro, área central do Recife. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, neste site, ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. 

Serviço

Data: 29/10
Local: Auditório do Sistema Jornal do Commercio
Credenciamento: 8h às 9h
Evento: 9h às 12h

Rede Nordeste

Desde maio de 2018, JC, O Povo e Correio estão em compartilhamento constante de conteúdo para oferecer um panorama ainda mais abrangente do Nordeste.

São compartilhadas notícias locais do dia a dia dos Estados, de cultura, economia, política e esportes produzidas pelas equipes nas redações do Recife, de Salvador e de Fortaleza. Juntos, os três veículos reúnem cerca de 90 mil assinantes, contam quase 80 milhões de acessos mensais em seus portais e mantêm milhões de seguidores nas redes sociais.

“É um projeto onde compartilham seus conteúdos três marcas importantes do jornalismo nordestino. É um projeto inovador e de força jornalística em tempos fake news. Para esse grupo, a melhor vacina contra notícia falsa é jornalismo de credibilidade”, pontuou o diretor de Redação do JC, na época em que o projeto foi lançado.

Últimas notícias